Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Qual a prioridade do seu tempo?

Vivemos em um mundo, onde as pessoas não dão o verdadeiro valor que o tempo merece.
Existem várias ocasiões em nossa vida, que a resposta a um convite, a uma tarefa ou algo parecido é única, a famosa frase “Eu estou sem tempo”.
E do mesmo jeito, ouvimos de várias pessoas, que “o seu tempo é você quem faz”. Pensando bem, isso é verdade, mas infelizmente isso só ocorre na teoria, porque na prática é complicado.
Obrigatoriamente aplicamos a teoria da “prioridade” em nossas vidas, onde quase sempre está no topo a vida profissional (escola, faculdade, trabalho, entre outros), pois o mundo nos influência a isso, porque o mercado de trabalho está muito competitivo. Para se destacar em meio à concorrência, temos que nos qualificar cada vez mais.
Com isso, deixamos muitas vezes de lado, o que realmente importa em nossas vidas, que é Deus, a família e os amigos. Quantos encontros e passeios deixados de lado, com a justificativa mais famosa para essas ocasiões, a falta de tempo, por causa da prioridade escolhida, que, no entanto é a vida profissional. Não digo que temos que deixar a vida profissional de lado, pelo contrário, pois sem ela não viveremos, e nem adianta pensar na frase “o dinheiro não traz felicidade”, porque isso é mentira, basta ficar um dia sem dinheiro, para ver o que acontece, mas o que eu quero dizer é que a prioridade em nossas vidas tem que ser Deus, família e amigos.
Não podemos deixar que a vida profissional tome conta totalmente do nosso tempo, temos que se organizar para saber administrar o nosso tempo, para que possamos aproveitar cada momento de nossa vida, pois cada um deles será eternamente único e inesquecível.
 Suellen Lyra

6 comentários:

  1. A minha prioridade de tempo é...: Fazer aquilo que quero. Do que adianta uma vida sem loucuras? I want. I can. I will be there.

    ResponderExcluir
  2. é verdade Matori...mas que essas "loucuras" venha valer muito a pena...

    ResponderExcluir
  3. Lidar com o tempo é muito dificil, mas sempre que posso tento encontrar com os amigos... como diz aquela frase clichê : "A vida é feita de momentos, viva-os intensamente! "

    ResponderExcluir
  4. Alex isso é fundamental na vida de todos.. viver intensamente cada momento! basta saber escolher bem esses momentos, pois você terá que abrir mão de outras coisas para viver esse grande momento.

    ResponderExcluir
  5. "O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez."

    ResponderExcluir
  6. cada momento no seu tempo... desde que seja vivido intensamente, que seja marcado pra sempre...

    ResponderExcluir