Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Orar

Orar - Interceder ou fazer um pedido a Deus.
Por que e como orar?

“Eu oro a ti, à Deus, porque tu me respondes” Salmos 17.6
Jesus no ensina a orar – Mateus 6:9 a 13

" Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."
Nem sempre precisamos fazer exatamente essa oração, mas sim, fazer uma oração organizada, onde primeiramente devemos louvar a Deus, depois apresentar nossas necessidades diárias e pedir para nos ajudar a vencer essas lutas, agradecer por tudo que  Deus faz em nossas vidas e em nome de Jesus, amém.
Mas nossas orações não podem ser automáticas, como um robô, tem que ser uma conversa, como um amigo, porque afinal, Deus é nosso amigo, e não tem lógica falarmos várias vezes a mesma coisa para um amigo.
Como já dito anteriormente, devemos orar sempre em nome de Jesus, porque quando oramos assim, Jesus dirige nossas orações à Deus, ou seja, Jesus é o nosso mediador.
Todos nossos pedidos devemos falar com Deus que faça a vontade Dele, pois assim a vitória é garantida. Pois Ele sabe de todas as coisas, nós temos nossa visão só no presente, e Deus vê muito mais do que possamos imaginar, Ele vê toda nossa vida, do inicio ao fim, por isso sabe o melhor para nós. Por esta razão, devemos confiar em Deus quando oramos e não recebemos o que pedimos. Se Ele não nos deu exatamente o que pedimos, é porque tem algo melhor para nos dar.
Temos que ter fé em tudo que pedirmos em oração, pois Jesus nos ensina isso em Marcos 11: 22 a 25.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas."
Nunca podemos deixar de agradecer a Deus por tudo que Ele fez e faz em nossas vidas.
Atividade: Todos fazem pedido de oração e trocam-os entre si. Isso ensina um interceder  pelo outro.

Um comentário:

  1. Amados foi uma aula abençoadissima... as crianças aprenderam orar da forma correta, e entenderam que enquanto intercedemos pelo próximo, Deus cuida de nós.

    ResponderExcluir