Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

José x Perdão

História de José, encontra-se em Gênesis 37:1 à 50:26




José, um dos doze filhos de Jacó, era obviamente o preferido. Odiado pelos irmãos, foi vendido para mercadores de escravos apenas para emergir como governador de todo o Egito. Através da vida de José , aprendemos que o sofrimento, não importa quanto seja injusto, desenvolve um caráter forte e uma visão profunda.
Nos tempos de hoje, podemos pensar como pôde José, filho de Jacó conseguir perdoar seus irmãos depois de tantas maldades que o ocasionaram, como por exemplo, jogá-lo em um poço seco e vendê-lo para israelitas como se fosse uma mera mercadoria, tudo isso por um único motivo, a inveja.

" Vendo então os irmãos de José que seu pai já estava morto, disseram: Porventura nos odiará José e certamente nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos.
Portanto mandaram dizer a José: Teu pai ordenou, antes da sua morte, dizendo:
Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam.
Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: Eis-nos aqui por teus servos.
E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus?
Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.
Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles." Gênesis 50: 15 à 21

Ele não só os perdoou, como também cuidou de cada um deles e seus familiares, mesmo após a morte de seu pai, portanto o perdão de José foi completo. Tudo isso, por que Deus era com José.
Muita das vezes, somos ingratos à Deus, por isso não merecemos o perdão Dele, mas pela sua misericórdia e graça, Ele sempre está disposto a nos perdoar, mesmo quando o ignoramos ou rejeitamos. Basta ter o arrependimento sincero em nosso coração para Ele nos aceitar em seus braços.

Devemos perdoar uns aos outros, sem guardar mágoa. Em Romanos 12:17 à 21, Paulo diz:

" A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

Com isso, posso entender o porque da ação de José.



By: Suellen Lyra

2 comentários:

  1. Paz minha irmã!
    Espero uma visita sua em minha casa virtual rsrs
    wwww.falandocomdeuspai.blogspot.com

    Seguindo --->
    Bjus
    E lembre-se: Tudo pode passar, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre!!
    Tudo o que o Pai te prometeu, Ele irá cumprir!!! Confie!!

    ResponderExcluir
  2. Amém, amada!
    Deus sabe de todas as coisas!!!!
    Bjus e fica sempre debaixo das asas dEle!!

    ResponderExcluir