Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O temor nosso de cada dia


O nosso dia a dia é cheio de incertezas que nos causam temor. O único temor que a Bíblia defende é o temor a Deus. O sábio Salomão disse que temer a Deus é o princípio da sabedoria. Oswald Chambers comentou sobre esse assunto: "O mais impressionante sobre temer a Deus é que, quando se teme a Deus, não se teme a mais nada; por outro lado, quando não se teme a Deus, teme-se a tudo mais".
Com sua vida, os cristãos perseguidos nos ensinam a temer apenas a Deus e confiar que ele tem em suas mãos todo o nosso futuro. Na Eritreia, Helen Berhane foi torturada frequentemente durante os quase três anos que passou presa. Apesar disso, ela não tinha medo. Uma vez, sendo interrogada pelos guardas, ela respondeu: "Não tenho medo de vocês. Podem fazer o que quiserem comigo, mas, por fim, tudo o que poderão fazer é ferir meu corpo. Vocês não podem tocar minha alma. Você não podem nem me matar, ao menos que essa seja a vontade de Deus" (extraído de Canção da Liberdade, Ed. Vida).

5 comentários:

  1. Oi Suellen,boa noite!
    Passar tanto tempo presa num contêiner por seguir o cristianismo,definitivamente não é pra qualquer pessoa.
    Admiro muito Helen Berhane.
    Um grande exemplo.
    Quero muito ler esse livro 'Canção da Liberdade.
    Linda postagem!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Suellen
    Que possamos temer a Deus sempre. Linda mensagem. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oii Sú, passando aqui pra agradecer as palavras, estão me confortando nesse momento dificil!!
    bjosss
    Jéssy

    ResponderExcluir
  4. Suellen minha linda, a paz do Senhor Jesus esteja contigo, perdão pela demora ao retornar ao seu site...

    Louvamos a Deus por esta e outras pessoas cristãs... Minha querida, que Deus nos livre e guarde de situações como esta da irmã, confesso que sob estas circunstâncias seria 100% as possibilidades de negar a Cristo, falo de mim, bem sabemos e não adianta negarmos, nem todos nasceram para ser Mártir, que Deus perdoe-me por confessar, mas é a verdade, sem contar que as vezes negamos a Jesus por um pirulito, creio na minha salvação, pois sei que não somos nós quem nos escolhera, mas ao contrário Cristo nos chamou, assim temos que lutar, procurar trilhar o caminho da verdade e obedecer... Luto por entrar pela porta estreita, mas sob torturas só Deus concedendo uma força extra na hora, pois do contrário "era uma vez", muita gente abre a boca para falar bobagens, sei que muitas podem fazer, mas poucas pessoas foram agraciadas com essa missão, mas este que vos fala jamais abriria a boca para dizer que seria capaz de dar a "minha vida", possa até que sim, mas conheço um pouco da minha covardia diante da morte... kkkkk, vamos rir um pouco para descontrair...

    Mais uma vez perdão minha linda, um grande abraço um beijão no fundo do coração, Shallom Addonay...

    Eis algumas publicações em nosso site, se puder nos visitar e deixar algum comentário seremos gratos...

    1 - Uma poesia dela

    2 - Você sabia?;

    3 - Santa promessa;

    4 - Sitemaps;

    5 - Retrospectiva 2011;

    6 - Paródia: Minha terra tem planalto;

    7 - O pistoleiro...

    ResponderExcluir
  5. Oi gente... obrigada pela participação... que Deus esteja com vcs em todos os momentos....

    ResponderExcluir