Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A IMPORTÂNCIA DE GANHARMOS ALMAS

A Bíblia nos ensina que aquele que ganha almas é sábio. (Prov. 11:30). Embora esta verdade seja real, nem todos têm esta sabedoria de ganhar almas para o Reino de Cristo.

 Para ganhar almas é preciso tato, coragem e acima de tudo amor pelas almas. Nenhum ganhador de almas faz isto sozinho sem ajuda de Deus.

 Todo ganhador de almas sabe que sem a ajuda de Deus é impossível faze-lo, mas o verdadeiro evangelista sabe como faze-lo, porque tem a sabedoria de Deus para ajuda-lo nesta importante tarefa de conquistar almas para o Reino de Cristo. Vejamos o que a Palavra de Deus nos ensina sobre a questão de ganhar almas:
10 Razões Para o Ganhador de almas
1) Ganhar almas é um dever. “Que pregue a Palavra a tempo e fora de tempo” 2o Tm 4:2.
2) Ganhar almas é um privilégio. “Assim como o Pai me enviou eu vos envio a vós” Jo 20:21.
3) Ganhar almas é uma obrigação. “Porque se anuncio o evangelho, não tenho que me gloriar, pois me é imposta esta obrigação, e ai de mim, se não anunciar...”1o Cor. 9:16.
4) Ganhar almas é um mandamento. “Ide por todo mundo, e pregai...” Mc 16:15.
5) Ganhar almas é uma responsabilidade. “A ti....te constituí por atalaia...e lhe anunciarás da minha parte... se tu não falares...o seu sangue demandarei da tua mão”. Ez. 33:7-8.
6) Ganhar almas é um desafio. “Se algum homem tiver cem ovelhas, e se algumas delas se desgarrar, não irá pêlos  montes ... em busca da que se desgarrou?. Mt 18:12 –13.
7) Ganhar almas é uma oportunidade permanente. “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”.
8) Ganhar almas  é um trabalho efetivo. “Bem vos lembrais do nosso trabalho e fadiga, pois trabalhando noite e dia...vos pregamos o evangelho de Deus. “1o Tm 2:9
9) Ganhar almas é o fruto espiritual. Eu “vos escolhi a vós para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça.” Jo 15:16.
10) Ganhar almas é uma condição para o crescimento da igreja. “E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que se havia de salvar.” Atos 2:47.

Nenhum comentário:

Postar um comentário