Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

VAMOS ORAR...JUNHO/2012

Junho de 2012



Sexta-feira, 1º de junho, Sul das Filipinas*
Adolescentes são atraídos para grupos muçulmanos rebeldes por causa do desespero e da pobreza. Ore para que a Igreja de Deus seja um canal de esperança para os jovens no sul das Filipinas.

Sábado, 2 de junho, Sri Lanka*
A Portas Abertas irá patrocinar um encontro anual de pastores do Sri Lanka. O evento irá focar no tema de “reconciliação”. Ore por esse encontro, por aqueles que virão de áreas muito distantes e pela proteção do Senhor.

Domingo, 3 de junho, Vietnã (19º)
Cristãos tribais formam quase 70% da população protestante. Esse grupo experimenta restrições impostas pelo Estado sobre as atividades cristãs. Ore para que eles possam crescer espiritualmente, apesar das dificuldades.

Segunda-feira, 4 de junho, Colômbia (47º)
O pastor Miguel Benetiz foi morto no dia 4 de março por pregar a Palavra. Sua esposa e três filhos foram agredidos e ameaçados de morte e tiveram que fugir e precisam ficar escondidos. Ore por fortalecimento e proteção para essa família.

Terça-feira, 5 de junho, Omã (27º)
Agradeça ao Senhor pelo povo indígena nas áreas remotas que receberam Bíblias com muita alegria! Ore pelo avanço do Reino de Deus nessa região.

Quarta-feira, 6 de junho, China (21º)
Ore pelo curso “Como superar as dificuldades atuais do discipulado” para os líderes. Eles conhecerão melhor como viver a fé e discipular outros. Ore para que o seminário e treinamento motivem os líderes.

Quinta-feira, 7 de junho, Arábia Saudita (3º)
Ore por um grande derramamento do Espírito sobre a Arábia Saudita, pelo arrependimento dos pecados e por fome de conhecer o Deus Vivo. Ore para que os questionamentos resultem em um desejo de conhecer mais sobre Jesus.

Sexta-feira, 8 de junho, Coreia do Norte (1º)
Ore pelos cristãos nas áreas distantes. Eles são considerados inferiores ao restante da sociedade. Ore pelo seu bem estar físico e emocional.

Sábado, 9 de junho, Catar (22º)
Há poucos cristãos conhecidos nesta região. Ore para que eles sejam fortalecidos e dicipulados e que sejam capazes de se reunirem e serem usados por Deus para fazerem uma igreja na região e uma liderança nacional no Catar.

Domingo, 10 de junho, Iêmen (8º)
No último ano, muitas pessoas foram mortas como resultado dos conflitos no Iêmen. Ore para que o Senhor conforte e fortaleça a família e amigos das vítimas.

Segunda-feira, 11 de junho, Paquistão (10º)
Ore por aqueles que estão na prisão com Asya Bibi. Peça para que eles vejam Cristo nela e sejam gentis com ela.

Terça-feira, 12 de junho, Egito (15º)
Ore por tranquilidade entre os partidos que estão concorrendo às eleições. Por favor, ore também para que os partidos ajam honestamente, sem usar meios ilícitos para ganhar.

Quarta-feira, 13 de junho, Indonésia (43º)
Ore pelo encontro entre ex-muçulmanos realizado em Sumatra em junho. Este evento se tornou um momento para ex-muçulmanos compartilharem suas histórias e fortalecerem uns aos outros. Ore para que os ex-muçulmanos sejam encorajados e fortalecidos em sua fé para quando estiverem em suas comunidades.

Quinta-feira, 14 de junho, Butão (17º)
Ester**, 18 anos, compartilha sobre Jesus com seus colegas de escola. Isto pode trazer problemas para ela. Por favor, ore para que Deus proteja a Ester e a abençoe com boas notas na escola, para que seu testemunho sobre Jesus seja mais efetivo.

Sexta-feira, 15 de junho, Brunei (28º)
Ore pelos pais cristãos no Brunei. Criar seus filhos em uma sociedade muçulmana não é fácil. Seus filhos e filhas experimentam discriminação, restrições e zombaria nas escolas. Perseverar na fé nestas circunstâncias pode trazer desânimo e exaustão.

Sábado, 16 de junho, Bangladesh (49º)
Por deixar o Islã e escolher seguir a Cristo, Faruk** e sua família sofreram isolamento e discriminação. Os muçulmanos ameaçaram queimar sua casa, mas não o fizeram. Por favor, continue orando para que Faruk e sua família permaneçam firmes no Senhor apesar da perseguição.

Domingo, 17 de junho, Laos (12º)
Em agosto de 2011, moradores de vilas no norte do Laos queimaram três casas cristãs. Eles usaram os incêndios para forçar os cristãos a saírem de sua vila. Um total de 18 famílias se mudou para uma área não divulgada. Ore para que Deus sustente os cristãos enquanto estão reconstruindo suas vidas. Ore para que sua fé em Deus seja renovada.

Segunda-feira, 18 de junho, Malásia (50º)
Ex-muçulmanos da Malásia correm o risco de serem presos quando sua fé em Cristo é descoberta. Por isso, muitos deles se encontram com outros cristãos em segredo. Ore para que Deus lhes dê ideias criativas para experimentar a comunhão com outros cristãos e o discipulado.

Terça-feira, 19 de junho, Maldivas (6º)
Cristãos das Maldivas são punidos quando oram, cultuam ou estudam a Bíblia, individualmente ou em grupo. Eles podem ser presos se forem encontrados com uma Bíblia em suas casas. Lembre-se dos irmãos e irmãs das Maldivas que têm fome da Palavra de Deus.

Quarta-feira, 20 de junho, Mianmar (33º)
Cristãos entre o povo muçulmano Rohinya desejam a Palavra de Deus. Mas a Bíblia ainda não está disponível em seu idioma e apenas alguns deles sabem ler. Peça ao Senhor para mandar obreiros com o desejo e compromisso de servir aos cristãos Rohinya.

Quinta-feira, 21 de junho, Irã (5º)
Os iranianos estão enfrentando muitas dificuldades financeiras. Muitos dizem que estão se sentindo desenganados. Outros, que eles dariam boas-vindas para qualquer coisa que venha mudar o Irã. Ore para que essa seja uma oportunidade de pregação do evangelho no país.

Sexta-feira, 22 de junho, Iraque (9º)
Louve ao Senhor pela relativa liberdade do evangelho. A Palavra de Deus está sendo proclamada em muitas partes do país e rádios cristãs estão fazendo um ótimo trabalho em Bagdá e no norte do país. Ore pelas pessoas que estão trabalhando na preparação dos programas.

Sábado, 23 de junho, Argélia (23º)Ore pelos líderes e pastores da Igreja argelina. Um pastor corre risco de encarceramento e outro pastor recebeu diversas ameaças graves.

Domingo, 24 de junho, Tunísia (35º)
Ore pela elaboração de uma nova constituição. Ore para que a liberdade religiosa seja apresentada nela, e que os cristãos experimentem essa liberdade em suas vidas diárias.

Segunda-feira, 25 de junho, Líbia (26º)Ore pela união da Líbia, tendo em vista que a cidade de Benghazi, localizada no leste do País, declarou que vai se tornar uma região semi-autonoma, e que já elegeram seu líder. Ore para que os dois lados cheguem a um acordo sobre como governar o país e evitar mais conflitos.

Terça-feira, 26 de junho, Marrocos (29º)Nos últimos meses, a polícia tem pressionado os cristãos ao prendê-los sem motivo. O objetivo deles é alertar os marroquinos que “ser cristão é errado”. Ore para que esses irmãos se mantenham firmes.

Quarta-feira, 27 de junho, Síria (36º)
Ore para que a igreja continue ativa e para que ela tenha cuidado com os necessitados.

Quinta-feira, 28 de junho, Líbano*Ore pela liderança dos acampamentos de jovens. Ore para que haja verdadeiro encorajamento dos participantes e que eles tenham a habilidade de liderar os jovens.

Sexta-feira, 29 de junho, Afeganistão (2º)Ore para que o povo do Afeganistão tenha desejo de receber a mensagem de alegria e de esperança. Ore para que os obstáculos sejam removidos, permitindo que a mensagem do evangelho seja abraçada.

Sábado, 30 de junho, Azerbaijão (25º)
Ore pela Igreja do Azerbaijão. As autoridades continuam a invadir as reuniões nas casas dos cristãos. Ore para que as pressões acabem e que os cristãos pratiquem sua fé livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário